VÍDEO: Câmera flagra momento em que suspeito mata homem na UPA, em Volta Redonda
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Câmera flagra momento em que suspeito mata homem dentro da UPA, em Volta Redonda
Um homem foi preso nesta quinta-feira (30), em Pinheiral (RJ), por suspeita de cometer um homicídio a tiros, na noite de quarta-feira (29), dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda (RJ).
Uma câmera de segurança do local flagrou o momento em que o suspeito entra na unidade e efetua os disparos contra a vítima, que tinha 26 anos. (Veja acima).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado na Rua 22, no bairro Parque Maíra, em Pinheiral. No interior da residência também foram encontrados três tabletes de maconha. Ele foi localizado após uma análise das câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O delegado adjunto de Volta Redonda, José Carlos Neto, comentou o caso e falou sobre a ação da Polícia Civil de localizar o suspeito do homicídio.
"A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ordem Pública analisou as imagens da câmera de segurança conseguiu identificar o veículo utilizado no crime. A partir desta identificação foi possível rastrear o percurso realizado por este veículo e identificar o autor dos disparos. Hoje, durante o dia, cumprimos o mandado de prisão e busca e apreensão. Conseguimos cercar a casa em que este indivíduo estava, efetuar a prisão dele e apreender farta quantidade de entorpecentes que estava com ele", afirmou o delegado adjunto.
O delegado adjunto também detalhou a motivação do crime.
"A motivação do crime teria sido uma desavença devido ao tráfico de entorpecentes, uma vez que a vítima pertencia a facção rival a do suspeito. Essa resposta rápida reforça o compromisso das forças de segurança de Volta Redonda", finalizou o delegado adjunto.
Homem é preso por homicídio na UPA em Volta Redonda
Reprodução/Redes Sociais
O caso
O crime aconteceu por volta das 22h, enquanto a vítima aguardava atendimento para a namorada.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica, por volta das 22h30.
Uma equipe da perícia esteve na cena do crime. Foram encontrados cinco estojos e duas munições deflagradas de calibre 9 milímetros.
A Polícia Militar informou que a vítima tinha oito anotações criminais, entre elas tráfico de drogas, homicídios e violência contra a mulher.
O suspeito foi conduzido para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado como homicídio doloso. Até a publicação desta reportagem, a motivação do crime era desconhecida.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul