Pedro exalta a Deus após vitória contra o Palmeiras no Maracanã: “A honra é de Jesus”
- 23/10/2025

Após a vitória contra o Palmeiras no último domingo (19), Pedro Guilherme, atacante do Flamengo, glorificou a Deus e testemunhou sobre seu relacionamento com Jesus.
No Maracanã, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 em um confronto direto pela liderança e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conforme o ge, a partida teve Pedro como protagonista diante de mais de 70 mil pessoas (71.651 presentes).
“Primeiro eu quero falar que a honra e a glória são de Jesus porque se hoje eu estou aqui, se hoje eu estou bem fisicamente e tecnicamente é porque Deus me deu muita força esse ano para recuperar e sustentar todas as coisas que aconteceram comigo”, disse Pedro ao ge.
“Então eu devolvo a honra e a glória para Jesus porque, como eu sempre falo, Ele é suficiente para mim, Ele é quem me dá forças todos os dias e hoje, foi uma prova disso”, acrescentou.
O camisa 9 deu a assistência para Arrascaeta abrir o placar logo no início da partida, sofreu o pênalti convertido por Jorginho e marcou o terceiro gol do time. Além disso, venceu praticamente todos os duelos contra o zagueiro Bruno Fuchs.
Com o gol marcado na partida, Pedro chegou a 152 gols e se tornou o sétimo maior artilheiro da história do Flamengo. O resultado deixa as duas equipes empatadas com 61 pontos, mas o Palmeiras segue na liderança pelo critério de número de vitórias (19 a 18).
“Foi um jogo importante, um jogo que sem dúvida nenhuma, se a gente perdesse ia ficar muito longe do Palmeiras, claro que tem muito campeonato pela frente mas sabia que era um jogo importante e é uma felicidade muito grande da nossa equipe e graças a Deus eu também individualmente fui bem fazendo gol, dando passe sofrendo pênalti, então agradecer aos companheiros por essa partida, todo esforço que a gente fez”.
“Sem dúvida nenhuma foi uma vitória muito importante aqui no Maracanã, um clássico no futebol brasileiro, um clássico onde todos dão o melhor. Graças a Deus conseguimos fazer um grande jogo e sair com a vitória. Um grande duelo”.
Pregando Jesus em campo
Desde que se rendeu a Jesus, Pedro tem compartilhado sua fé em campo e fora de campo.
Em julho, após marcar o gol da vitória do Flamengo em um clássico contra o Fluminense, no Maracanã, o atacante celebrou de forma especial ao retirar a camisa do time e revelar a frase: “Jesus é o suficiente”.
Já em 2022, ao marcar o primeiro gol na partida decisiva pelo título da Copa do Brasil contra o Corinthians e conquistar o tetracampeonato da Copa, o jogador também comemorou anunciando o Evangelho.
Desta vez, na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): “Falei em Libras: Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Fico feliz com essa comemoração e espero que todos possam receber essa mensagem”, explicou ele, em entrevista à SportTV, na época.
Pedro ainda se ajoelhou no campo e louvou a Deus com as mãos apontadas para o céu.
Nova vida com Cristo
Pedro Guilherme encontrou Deus em meio a dor, aceitou Jesus e foi batizado. Hoje, ele congrega na Igreja Batista Atitude e tem testemunhado sua fé publicamente.
“Sou uma nova criatura. O Senhor me recebeu de braços abertos, me libertou, me curou, me restaurou. Hoje eu tenho vivido coisas inexplicáveis com Deus”, testemunhou o camisa 21 do Flamengo.
E acrescentou: “Oro todos os dias: ‘Deus, o Senhor me faz balançar a rede, mas também é o Deus que me deixa no banco’. Eu aprendi que nós devemos amar a Deus não pelo o que Ele faz, mas pelo o que Ele é”.











