Mais de 60 jogadores de basquete se rendem a Cristo nos EUA: “Obra de Deus”
- 24/09/2025

Recentemente, mais de 100 jovens jogadores de basquete de 10 estados americanos e 8 países ouviram o Evangelho durante um acampamento em Washington, Carolina do Norte. No final, 60 atletas do ensino médio aceitaram Jesus.
"Crianças de todo o país vieram para o basquete, mas saíram de lá com um relacionamento com Jesus e muitas outras sementes foram plantadas", disse Joe Davis, fundador do ScoutsFocus, à CBN News.
Davis fez parceria com Paul Biancardi, diretor nacional de recrutamento da ESPN, e com o ex-jogador da Divisão I que virou evangelista, Doug Elks, para ajudar os jovens a desenvolver seus talentos e plantar uma semente eterna.
"O Senhor mudou minha vida quando eu estava buscando o mundo, dinheiro, carros, mulheres e todas essas coisas que o mundo pode lhe dar. Deus fez uma obra em mim", afirmou Davis.
Ele contou que o pequeno acampamento de basquete, que ele iniciou como uma organização com fins lucrativos em 2009, mudou para um modelo evangelístico em 2019.
"O foco principal do acampamento é transmitir uma mensagem clara do Evangelho para que os jovens possam ser salvos e conhecer o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal", explicou ele.
"O basquete é um grande ídolo para a cultura. Em vez de ir à igreja no domingo, eles vão a um torneio de basquete 30 a 40 semanas por ano. Acho que esta é uma maneira de apontar tudo de volta para Jesus e deixar esses jovens saberem o que Cristo fez por eles. É uma obra de Deus", acrescentou.
‘Um momento especial’
Falando sobre o propósito do projeto, Davis destacou que muitos jovens estavam enfrentando dificuldades porque não sabiam onde encontrar esperança:
"Neste acampamento, e por meio de Doug e sua obediência ao Senhor e à Palavra de Deus, muitos jovens da comunidade encontraram a fé salvadora e esperança".
Doug, evangelista da organização cristã AIM Missions, contou que se lembra de quando era jovem, enfrentando os desafios da vida e acreditando que o basquete era a única saída.
"Eu fiz do basquete a minha vida, e isso consumiu a minha identidade. Eu achava que, se eu tivesse sucesso jogando, as pessoas me amariam, veriam que eu sou uma pessoa valiosa e que, no fim das contas, era isso que me daria realização na vida, mas isso nunca aconteceu", disse ele.
Tudo mudou na faculdade, quando seu companheiro de equipe demonstrou uma "alegria e paz" que Doug nunca tinha visto antes.
"Foi a primeira vez que o Evangelho realmente fez sentido. Eu realmente entendi a diferença entre uma religião e um relacionamento com Jesus", afirmou ele.
Hoje, Doug viaja pelo mundo contando seu testemunho e inspirando milhares de jovens:
"Acho que estamos vivendo um momento muito especial. Muitas pessoas estão percebendo que existe uma oportunidade para nos aprofundarmos ainda mais no que Deus nos chama a fazer e compartilhar o Evangelho com mais ousadia. As pessoas estão se voltando para Jesus como eu nunca vi antes”.
"Os corações estão amolecidos e preparados, e muitas pessoas que não conhecem a Cristo estão interessadas. São tantas mentiras, que eles estão prontos para a verdade. Quando abrimos a Palavra de Deus e apenas lhes contamos a verdade, o mais emocionante foi ver os jogadores tomarem a decisão de confiar em Jesus e dizer: 'Sim, eu quero segui-lo'", concluiu.